Corpos de vítimas de explosão em navio-plataforma chegam a Vitória
- jailsonsans
- 13 de fev. de 2015
- 2 min de leitura

Os corpos dos cinco funcionários que morreram durante a explosão do navio-plataforma, no litoral de Aracruz, chegaram a Vitória na noite desta quinta-feira (12), segundo a Infraero e a BW Offshore, empresa dona do navio e que prestava serviços para a Petrobras. Eles foram transportados por um helicóptero cargueiro e seguiram para o Departamento Médico Legal (DML) da capital.
A explosão no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus deixou cinco mortos e quatro desaparecidos. Vinte e seis funcionários ficaram feridos, mas até o início da noite desta quinta-feira, oito pessoas permaneciam hospitalizadas. A embarcação é operada pela BW Offshore e afretada (contratada) pela Petrobras. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), 74 pessoas estavam no navio-plataforma no momento do acidente. Não houve vazamento de óleo no mar. Dos feridos, sete estão internados no Vitória Apart Hospital e um no Hospital Metropolitano, ambos na Serra, Grande Vitória. Os demais trabalhadores foram resgatados e levados para um hotel em Vitória.

Feridos
O Vitória Apart Hospital recebeu 12 feridos. Até as 15h desta quinta-feira, cinco deles já haviam sido liberados e agora terão acompanhamento ambulatorial. Dos sete pacientes que permanecem internados, seis encontram-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Desses, três pacientes estão em estado mais crítico, embora estáveis, e seguem em tratamento especializado sob cuidados de uma equipe multidisciplinar. Os outros três pacientes continuam em observação, com quadro clínico estável. Uma paciente está em observação, finalizando exames para definição da conduta médica a ser adotada.

O diretor do Vitória Apart explicou que, entre as pessoas que estão em estado grave, um é filipino. "O paciente filipino foi o único que chegou ao hospital sedado, os outros chegaram conscientes. Os que têm ferimentos mais leves não estão recebendo menos atenção, pois ainda podem aparecer traumas. Soubemos que um dos feridos ficou preso em um elevador e inalou muita fumaça, o que foi bastante prejudicial", disse.
Outros dois feridos foram encaminhados para o Hospital Metropolitano. A assessoria da BW Offshore informou que um dos pacientes que estava no Metropolitano recebeu alta na manhã desta quinta-feira. Já o segundo paciente continua no internado no hospital e o estado de saúde dele é estável, sem previsão de alta.
Fonte: Do G1 ES e da TV Gazeta
Commentaires