NÚMERO DE MORTOS PELO TERREMOTO DO NEPAL SUPERA 3.700
- jailsonsans
- 28 de abr. de 2015
- 2 min de leitura
AUTORIDADES NEPALESAS TRABALHAM NA REMOÇÃO DE ESCOMBROS DE KATMANDU E NA REABERTURA DE ESTRADAS NO VALE CENTRAL DO PAÍS.

O número de mortos pelo terremoto de 7,8 graus que atingiu o Nepal no sábado já é de mais de 3.700, enquanto milhares de pessoas ficaram feridas e não há uma quantidade exata de desaparecidos. O Ministério do Interior informou que o número de mortos é de 3.723. Não há um informe atualizado de feridos em relação ao registro anterior, que era de 6.535, segundo a imprensa local.
Fontes do Centro Nacional de Operação de Emergência confirmaram à Agência Efe que já tinham sido identificados cerca de 1.300 dos mortos. As autoridades nepalesas trabalham na remoção de escombros de Katmandu e na reabertura de estradas no vale central do país, a zona mais castigada pelo terremoto. Além disso, buscam estabilizar o fornecimento de energia elétrica, que atualmente abastece 75% do país, de acordo com fontes da companhia elétrica local.
+ Governo já localizou 60 brasileiros no Nepal
O país continua com grandes problemas de comunicação após a réplica de 6,7 graus de ontem, uma das mais de 40 registradas desde sábado.
No entanto, a intensidade da atividade sísmica diminuiu de maneira drástica nas últimas horas. O governo solicitou ajuda internacional de todo tipo para poder responder às necessidades da população e realizar os trabalhos de resgate.
Vários países já enviaram ajuda e a comunidade internacional se mobiliza para levar toneladas de material humanitário para o Nepal. Este é o terremoto de maior intensidade em quase 80 anos no país. Em 2005, um tremou causou uma tragédia de grandes proporções na Caxemira, com um saldo de mais de 84 mil mortos.
Fonte: Época Negócios
Comentários