Need for Speed: testamos o novo game que é inspirado em Underground
- jailsonsans
- 27 de jul de 2015
- 2 min de leitura
Need for Speed é o nome do novo jogo da famosa série de corrida da EA. Apesar de não ter subtítulo, o game funciona como um “reboot” da marca e teve uma demonstração na E3 2015, maior feira de games do mundo, em Los Angeles, Estados Unidos. O TechTudo testou um pouco do título que pode ser o verdadeiro sucessor de Need for Speed Underground. Confira nossas primeiras impressões.

Um Underground ainda melhor
Need for Speed mostrou um pouco de sua inspiração no clássico Underground em sua exibição inicial, na coletiva de imprensa da Electronic Arts. Isso não foi ao acaso, já que a EA sabe que a quantidade de fãs desse antigo game de PC e consoles é enorme.
A inspiração começa a partir da personalização dos carros. Ela está em alto nível e permite “tunar” o veículo em diversos segmentos de forma bem livre e simples. Carroceria, acessórios, cor, suspensão, rodas, vidros e até mesmo as maçanetas podem ser trocadas ou modificadas com poucos botões pressionados no controle.

Temos ainda um modo de personalização “semi automático”, para quem não quer ter tanto trabalho. O jogo oferece algumas sugestões de como deixar aquele carro com a sua cara e, assim, você não precisa ter o trabalho de mexer em cada ponto específico. Basta partir logo para a corrida.
O que mais impressionou durante a demo, porém, não foi a personalização dos veículos, mas sim a sensação de velocidade e direção. Apesar de não ser um simulador, o novo Need for Speed é bem imersivo e, para isso, usa luzes, efeitos especiais e outros pequenos “macetes” para atrair seu jogador.

Os controles para tudo isso são bem tranquilos de se aprender. O game não é muito didático, mas na verdade ele nem precisa, já que possui o poder de atrair até mesmo quem nunca jogou NFS antes. Combinações de botões ativam possíveis funções destraváveis de futuros veículos, mas os comandos básicos de acelerar, freio e outros continuam lá.
O título traz belos gráficos e excelentes novidades que levam a série de volta às suas raízes, além de pegar elementos de diversos jogos que fizeram sucesso. O novo Need for Speed promete ser uma bela adição a qualquer biblioteca de games, principalmente para quem sempre curtiu essa saga da Electronic Arts.
Confira o video:
Fonte: TechTudo
Comentários