top of page

Brasil Ride reúne ciclistas de 18 estados e Distrito Federal na Chapada Diamantina.

  • jailsonsans
  • 16 de out. de 2015
  • 4 min de leitura

As cinco regiões brasileiras estarão representadas na sexta edição da principal ultramaratona de MTB das Américas, que será disputada a partir deste sábado (17) até 24 de outubro, na Bahia.

Realizada pelo sexto ano consecutivo na Chapada Diamantina, no interior da Bahia, a Brasil Ride reunirá mais uma vez - entre este sábado (17) e o dia 24 de outubro - a pluralidade do povo brasileiro no mountain bike. Nesta edição, 18 estados, além do Distrito Federal, estarão representados pelos mais de 400 atletas nacionais inscritos na principal ultramaratona de MTB das Américas. São eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.


Diferentemente das demais competições do esporte no País, onde é normal o estado sede ter o maior número de inscritos, na Brasil Ride o local com mais representantes é o Estado de São Paulo, mesmo a capital paulista estando a cerca de 1.600 km da Chapada Diamantina. Serão 76 ciclistas vindos de cidades paulistas, com destaque para Leandro Donizete, João Paulo Firmino e Reginaldo Mariano, os três da open, Viviane Favery, na ladies, Sabrina Gobbo, nas duplas mistas, e a dupla de másters formada por Christian Fittipaldi e Odair Pereira. Após os paulistas, a Bahia aparece na vice-liderança em número de participantes, com 70 inscritos. Na open, as duplas formadas por Lazaro Macedo e Regivaldo Moreira, ambos de Senhor do Bonfim, e Divonei Bispo e Anilton Marques, com a equipe Café Mucugê, prometem colocar o estado nas primeiras colocações. Em seguida, aparece Minas Gerais, com 65 inscritos. O estado é um dos mais tradicionais do MTB no País e tem nomes como Isabella Lacerda, Sherman Trezza, Frederico Mariano, Marcelo Cândido, Hallyson Ferreira, Hugo Prado, dentre outros. Distrito Federal, com 41 inscritos, Santa Catarina, com 20, Rio de Janeiro (15), Ceará (14) e Goiás (13) também estão entre os principais estados. Do Distrito Federal destacam-se Abraão Azevedo, dupla pelo terceiro ano seguido do medalhista olímpico Bart Brentjens, da Holanda, e o piloto de Fórmula Truck Geraldo Piquet. O catarinense Ricardo Pscheidt, tricampeão brasileiro, é um dos destaques de seu estado, assim como o bicampeão nacional Henrique Avancini é a principal atração do Rio de Janeiro. Ele formará dupla com Wolfgang Soares. Campeã brasileira em 2015, Raiza Goulão é a ciclista que tem elevado o nome de Goiás no esporte, não só no Brasil, mas como em diversos países pelo mundo. Prova já começou - Tão esperada pelos amantes do mountain bike, a edição de 2015 da Brasil Ride já começou. As cidades de Mucugê e Rio de Contas, na Bahia, vivem o clima da competição, com as estruturas das vilas já montadas. Diversos atletas do País e do mundo estão na Chapada Diamantina, ou a caminho, como Bart Brentjens (HOL), Hans Becking (HOL), Jiri Novak (REP), Daniel Geismayr e Hermann Pernsteiner, ambos da Àustria, que ainda na tarde desta quinta-feira (15) chegarão em Salvador. Sobre a Brasil Ride - A sexta edição da Brasil Ride reunirá 500 atletas de 23 países e 18 estados brasileiros e o Distrito Federal entre os dias 17 e 24 de outubro, na Chapada Diamantina, na Bahia. Após ter classificação S2 em 2014, neste ano a prova será S1, ou seja, ofertará aos campeões das elites 120 pontos nos rankings das UCI (União Ciclística Internacional). Pontos preciosos para os brasileiros na busca por vaga na Olimpíada Rio 2016. Além da premiação em produtos por etapas, a edição terá recorde em premiação em dinheiro da modalidade no País, com cerca de 70 mil reais em prêmios gerais e por etapas.



Etapas da Brasil Ride 2015 1ª Etapa: 18 de outubro - 13h 20 km de prólogo com largada e chegada em Mucugê Detalhe: formato de contrarrelógio 2ª Etapa: 19 de outubro - 6h 147 km entre Mucugê e Rio de Contas Detalhe: 3.355m acumulados de ascensão 3ª Etapa: 20 de outubro - 10h 34,5 km em Rio de Contas Detalhe: Circuito de cross country com 5 voltas de 6,9 km 4ª Etapa: 21 de outubro - 8h 84,7 km em Rio de Contas Detalhe: 2.156m acumulados de ascensão 5ª Etapa: 22 de outubro - 7h 94,7 km em Rio de Contas Detalhe: 1.881m acumulados de ascensão 6ª Etapa: 23 de outubro - 6h 143,4 km entre Rio de Contas e Mucugê Detalhe: 2.854m acumulados de ascensão 7ª Etapa: 24 de outubro - 9h 72,1 km em Mucugê Detalhe: prova final definindo-se os campeões A Brasil Ride 2015 é uma realização da SUDESB, Bahiatursa, Governo da Bahia e Ministério do Esporte Patrocínio: Shimano, Trek e Caixa Co-Patrocínio: Thule, Pearl Izumi e Oakley. Apoios: Continental Pneus, Red Bull, GU, Muc-Off, Prefeitura de Rio de Contas Supervisão e homologação: União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Baiana de Ciclismo (FBC). Organização: REC, Roma Comunicação e Prefeitura de Mucugê. Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida. Mais informações: Site: http://www.BRASILRIDE.COM Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE Twitter: @brasil_ride Instagram: @brasilride

 
 
 

Comments


Nossa FanPage
Arquivo
Post em Destaque
Postagens Recentes
Tags

Av. Dr João Pessoa, s/n 

Maracás /BA

Rua Pricipal, s/n 

Ibicoara /BA

Ligue

Tel: (73) 99131-5576

        (77) 99115-6853

        (77) 98116-0129

 

Entre em Contato

cascapublic@gmail.com

 

 

2012 - 2015 - Todos os direitos reservados - Jailson da Silva

 

bottom of page