top of page

Dupla austríaca vence etapa mais longa e assume liderança da Brasil Ride.

  • jailsonsans
  • 20 de out. de 2015
  • 3 min de leitura

Daniel Geismayr / Hermann Pernsteneir abre vantagem de 11 minutos sobre Lukas Kaufmann/Hugo Prado Neto, segunda colocada nesta terça-feira, na Chapada Diamantina, na Bahia.


O forte calor de mais de 30 graus foi apenas um dos obstáculos que os austríacos Daniel Geismayr e Hermann Pernsteneir superaram na manhã desta segunda-feira (19) para vencer a etapa mais longa da sexta edição da Brasil Ride, entre Mucugê e Rio de Contas. Eles completaram o percurso de 147 km em 6h23min48, assumindo a liderança geral da maior ultramaratona de Mountain Bike das Amérias, que está reunindo 500 bikers de 23 países na região da Chapada Diamantina, na Bahia. Os vencedores do prólogo, o suíço radicado em Belo Horizonte Lukas Kaufmann e Hugo Prado Neto chegaram em segundo e agora tem desvantagem de 10min58 para os líderes. Os campeões do ano passado, Hans Becking (BEL) e Jiri Novak (CZE), completaram o pódio e estão a 18min22 dos austríacos. Daniel Geismayr confessou que sentiu o calor, mas comemorou o sucesso da tática de pedalar forte desde a largada. "Iniciamos imprimindo um ritmo forte e decidimos atacar após o km 25. Estamos muito felizes com a vitória. O calor estava inacreditável. Você precisa se hidratar o tempo todo e no final eu havia tomado tanta água que nem conseguia beber mais. Realmente foi uma prova muito difícil e o Vietnã é mesmo duro, porque você não consegue ser rápido e há trechos em que é preciso empurrar a bike. Mas tudo isso valeu pelo resultado", afirmou o austríaco. Vencedor do prólogo, ao lado de Lukas Kaufmann, Hugo Prado Neto lembra que nada está definido e promete garra para brigar pelo título. "Etapa muito dura. Fizemos uma corrida tática para não se desgastar tanto. Acredito que a competição será decidida a partir da quarta etapa. Conhecemos os austríacos e sabemos que são os melhores do mundo, mas, na minha opinião, eles abriram muito cedo e forçaram demais. Isso pode ter gastado energia deles, que faltará mais para frente. Estou feliz pelo segundo lugar. O retrospecto diz que a maioria dos campeões não foi bem nesta etapa. No ano passado, os atuais vencedores da Brasil Ride passaram mal na segunda etapa e venceram no final. Vamos manter nossa estratégia e procurar crescer dentro da prova", avaliou.


Apesar de ter sofrido com o desgaste físico, Hans Becking considerou o terceiro lugar um bom resultado. "Foi como no ano passado, muito difícil e quente. No início fomos indo tranquilos, mas no final do Vietnã senti como se meu corpo estivesse vazio, sem energia. Com isso, tive um momento em que pedalei realmente lento. Foi um momento muito ruim na prova, mas conseguimos seguir em frente e chegar em terceiro lugar lugar. Estou feliz com o resultado e temos mais cinco dias de disputas. Agora é descansar para encarar a etapa de amanhã (terça-feira)", disse o campeão da Brasil Ride 2014. Quarto colocado na segunda etapa, Henrique Avancini concordou com a análise de Hugo Prado sobre a estratégia dos austríacos, mas salientou que eles são os favoritos, por serem especialistas em provas de endurance. "Todos os atletas respeitaram bastante, principalmente aqueles que competiram o ano passado, lembrando do forte calor que passaram. A dupla austríaca abriu bem no km 40 e fizeram uma prova de muito risco. Hoje foi um dia pesado para eles, não sei se foi a melhor estratégia. Abrir 11 minutos para os segundos colocados. Pode ser pouco. Estou fazendo uma edição mais tranquila com o Wolfgang (Soares), que é da minha equipe de desenvolvimento. A prova é mais cerebral do que músculo e força. Conseguimos crescer na etapa e chegar em quarto, sendo os primeiros das Américas, o que me deixou muito satisfeito".


Etapas da Brasil Ride 2015 3ª Etapa: 20 de outubro - 10h 34,5 km em Rio de Contas Detalhe: Circuito de cross country com 4 voltas de 7,7 km 4ª Etapa: 21 de outubro - 8h 84,7 km em Rio de Contas Detalhe: 2.156m acumulados de ascensão 5ª Etapa: 22 de outubro - 7h 94,7 km em Rio de Contas Detalhe: 1.881m acumulados de ascensão 6ª Etapa: 23 de outubro - 6h 143,4 km entre Rio de Contas e Mucugê Detalhe: 2.854m acumulados de ascensão 7ª Etapa: 24 de outubro - 9h 72,1 km em Mucugê Detalhe: prova final definindo-se os campeões


Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida. Mais informações: Site: http://www.BRASILRIDE.COM Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE Twitter: @brasil_ride Instagram: @brasilride


Fonte: ZDL Comunicação

 
 
 

Comments


Nossa FanPage
Arquivo
Post em Destaque
Postagens Recentes
Tags

Av. Dr João Pessoa, s/n 

Maracás /BA

Rua Pricipal, s/n 

Ibicoara /BA

Ligue

Tel: (73) 99131-5576

        (77) 99115-6853

        (77) 98116-0129

 

Entre em Contato

cascapublic@gmail.com

 

 

2012 - 2015 - Todos os direitos reservados - Jailson da Silva

 

bottom of page