Pane em helicóptero deixa brigadistas na serra e ajuda do ICMBio com duas aeronaves air-tractror que
- jailsonsans
- 18 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
"O dia (17/11) começou cedo, por volta das 7 horas da manhã a Associação já estava providenciando o drone para fazer as imagens aéreas do foco do Morro Branco para ter uma ideia do que estava acontecendo e qual ação tomar a seguir.
O drone subiu a serra, fez as imagens logo cedo e, por volta do meio dia, nossa brigada já tinha a informação de que deveria subir a serra pois o foco do Morro Branco havia voltado com força. Também por volta do meio dia foi firmada a presença da aeronave para levar os brigadistas até o foco principal que ameaçava o Vale.
O helicóptero veio e subiu com três de nossos brigadistas, além de brigadistas do ICMBio. Porém, na terceira viagem do helicóptero, o mesmo teve uma pane, ficando sem levar o resto de nossa brigada e o resto da brigada do ICMBio que estava disponível, comprometendo a operação de quem já havia subido.
SLXLM

Obtivemos ajuda do ICMBio com duas aeronaves air-tractror que fizeram lançamento de água no foco principal do Morro Branco. No final da tarde, por volta das 18 horas, foi acionada mais uma brigada de seis pessoas para subir a serra ajudando a levar água e mantimentos para os brigadistas que foram levados pelo helicóptero para a serra na parte da manhã e não foram retirados.
Hoje chegaram doações de materiais, vindos de Salvador, incluindo coturnos, luvas, gandolas, calças, entre outras coisas, que já estão sendo repassadas para os brigadistas. As doações em dinheiro estão sendo destinadas para compra de equipamentos e pagamento das contas que ficaram pendentes desde o começo da operação. Recebemos também doações em mantimentos da Prefeitura de Iraquara através da Secretaria de Ação Social.
Há uma estimativa de custo de mais de R$5.000,00 (cinco mil reais) até o momento em toda a operação que já dura desde quarta-feira até hoje (17/11) ininterruptamente.
Continuamos no plantão durante a noite pois ainda temos 9 brigadistas na serra."
Fonte: Últimas notícias publicadas na página da ACV VC
Comments