Nessa madrugada (14) maior Chuva de meteoros do ano iluminará o céu
- jailsonsans
- 14 de dez. de 2015
- 1 min de leitura

Uma outra chuva de meteoros também acontecerá, entretanto esta é de ursídeas e infelizmente não será possível observá-la ao sul da linha do equador. Esta é conhecida por ser a última chuva de meteoros do ano.
Outra tarefa para os curiosos e apreciadores de planetas também pode ser realizada este mês. Netuno e Urano poderão ser localizados graças ao nosso satélite natural.
Netuno e Urano só podem ser vistos com o auxílio de instrumentos óptico, entretanto, no início da segunda quinzena do mês de dezembro os encontros com a Lua facilitam sua localização. No dia 17 ela passará três graus ao norte de Netuno, já no dia 19 será a vez de Urano, entretanto a distância será de apenas 0,5 grau.
Lembrando que estes dois planetas são gigantes e gelados e nunca foram visitados por uma missão orbital, o que deixa a possibilidade de observação ainda mais interessante.
Uma curiosidade sobre Netuno é que ele foi descoberto oficialmente em 1846, mas em 1612, Galileu Galilei, com a ajuda de uma luneta, registrou a presença do planeta, mas como não sabia, acabou descrevendo como uma estrela.
Fonte: Climatologia geografica
Kommentare